Calvice Feminina

A queda de cabelo é uma das queixas mais frequentes no consultório do dermatologista. Ao pentear os cabelos e observar que muitos fios se soltaram e que o volume do cabelo diminuiu, muitas pacientes ficam angustiadas e bem preocupadas. Daí a procura pelo profissional para tentar resolver o problema o mais rápido possível.

A calvice feminina existe e começa na adolescência, por volta do 10 a 11 anos, quando ocorre variação hormonal na menina.

Na mulher, a calvice se caracteriza principalmente por afinamento dos fios e por uma rarefação capilar mais localizada no vértix do couro cabeludo. É muito raro ocorrer alteração da linha frontal como na calvice masculina. Existe, também, um quadro mais difuso, com afinamento da maioria dos fios e rarefação capilar em quase todo o couro cabeludo.

Ao notar a queda de cabelo, é muito importante observar se há deficiências nutricionais, de ferro, alteração hormonais e uso de medicações que podem, isoladamente causar a queda dos fios ou podem agravar a calvice.

É importante sempre lembrar que algumas drogas podem desencadear a queda de cabelo tais como: quimioterápicos para câncer de pele, drogas anticoagulantes, anticonvulsivantes, antitiroidianos, beta bloqueadores, anti-hipertensivos e anticoncepcionais. A consulta ao especialista ajudará a identificar estas causas.

A calvice feminina tem tratamento e é melhor abordada quanto mais precoce e feito o diagnóstico.

É importante saber que muitas pacientes observam a perda de cabelo quando já houve 30 % de redução do volume. Ficar atenta ao problema ajuda a identificar mais precocemente.

E manter a calma e a disciplina durante o tratamento é fundamental.

VOLTAR

Contate-nos

(62) 3922-7158 (62) 3932-1709
(62) 99914-4814
recepcaosilmara@gmail.com
Rua 5, número 691, sala 106, Ed The Prime Tamandaré Office, Setor Oeste, Goiânia/GO, 74115-060.

Encontre-nos no Waze Silmara Emerich Dermatologista

Acessar Webmail