Alopecia areata

A Alopecia areata é doença que causa queda de cabelo no couro cabeludo e também perda de pêlos corporais , como  da área da barba, das sobrancelhas e das pernas. É bem aceito no meio acadêmico que seja uma doença autoimune e que fatores genéticos também teriam participação no surgimento da alopecia areta. 

Quando os cabelo ou pêlos do corpo caem,  há a formação das "peladas ".  Estas lesões  podem ser únicas ou várias e até mesmo podem  comprometer todo o couro cabeludo.  As vezes, pode-se observar  associação entre alopecia areata e lesões nas unhas, como pequenas depressões nos leitos ungueais que são  chamadas traquioníquias.

Em alguns pacientes, o quadro pode se resolver espontaneamente, mas quase sempre será necessário o tratamento para a repilação da placas de alopecia areata.

O tratamento pode ser pelo uso de substâncias tópicas como corticoide tópico, antralina e minoxidil. Em casos extensos, pode ser necessário o uso de corticoide sistêmico ou imunossupressores, como o metotrexate ou ciclosporina. 

VOLTAR

Contate-nos

(62) 3922-7158 (62) 3932-1709
(62) 99918-4814
contato@silmaraemerich.com.br
Rua 5, número 691, sala 106, Ed The Prime Tamandaré Office, Setor Oeste, Goiânia/GO, 74115-060.

Encontre-nos no Waze Silmara Emerich Dermatologista

Acessar Webmail