Retirada de Siringoma

Siringomas são pequenos tumores benignos de glândulas sudoríparas écrinas que surgem, principalmente, nas pálpebras e na região ao redor os olhos.

Também existe a forma disseminada com lesões no pescoço e  nos membros superiores que podem surgir na adolescência. 

É mais comum o aparecimento nas mulheres, mas também pode acometer os homens. 

O siringoma se apresenta na forma de pequenas lesões de 2 a 5 mm , da cor da pele ou amareladas e  que são levemente endurecidas .

O tratamento pode ser feita por várias técnicas que dependerá do tamanho das lesões, da quantidade e da experiência do dermatologista. 

As técnicas mais utilizadas são a eletrocoagulação  e a exerese cirúrgica.  Em várias casos, poderá ser utilizadas as duas técnicas em um mesmo paciente. O laser de CO2 e o MMP(microinfusão de medicamento na pele) são outras opções de tratamento do siringoma.

Sempre é feita anestesia da área a ser tratada . Para o tratamento por meio da eletrocoagulação e da exerese cirúrgica, pode ser feita a anestesia infiltrativa ou bloqueio anestésico; e, para o laser ou MMP, pode ser feita também a  tópica . e a cicatrização é bem rápida. 

É importante que o dermatologista  na técnica a ser escolhida para o tratamento do siringoma, afim de evitar  cicatrizes inestéticas. 

VOLTAR

Contate-nos

(62) 3922-7158 (62) 3932-1709
(62) 99918-4814
contato@silmaraemerich.com.br
Rua 5, número 691, sala 106, Ed The Prime Tamandaré Office, Setor Oeste, Goiânia/GO, 74115-060.

Encontre-nos no Waze Silmara Emerich Dermatologista

Acessar Webmail