29/09/2019

Terapia Regenerativa


Terapia Regenerativa

Você já sabe ou já ouviu falar sobre a Terapia Regenerativa ? 

Trata-se em uma nova modalidade terapêutica que usa o Plasma Rio em Plaquetas ( PRP) do próprio paciente para o fazer o tratamento de várias desordens da pele, incluíndo o envelhecimento cutâneo, queda de cabelo e cicatrização de feridas. 

No sangue , além das células vermelhas e células brancas, também está presente as plaquetas e, dentro delas, existem os fatores de crescimento : 

- PDGF e VEGF que estimulam o crescimento de novos vasos;

- FGF que estimulam a produção de colágeno;

- EGF que estimula a reprodução e crescimento celular. 

Como é obtido o PRP? 

Primeiro, coleta-se o sangue do paciente em frasco especializado para este tipo de coleta. 

O material é centrifugado em um centrífuga com tempo e velocidade de rotação específico para terapia regenerativa em um sistema totalmente fechado, sem risco de contaminação para o coletor e para o paciente.  No consultório , optamos pelos kits e pela  centrífuga  da Regenlab ( marca suiça), porque é um sistema de coleta e distribuição do PRP fechado e tem ANVISA para uso no Brasil. 

Quais são as indicações da Terapia Regenerativa (PRP)?

Na Dermatologia , o PRP ou terapia regenerativa está indicada para o tratamento de : rugas , olheiras, perda de elasticidade e brilho da pele. Também está indicada para o tratamento de estrias e cicatrizes. Tem excelente indicação e com excelentes estudos no tratamento de queda de cabelos como a calvície e pós-transplante de cabelos. É indicada, também, para o tratamento de úlceras e feridas. 

A Terapia Regenerativa ( PRP) é uma modalidade de tratamento nova e muito promissora e acreditamos que será um dos principais tratamentos preventivos do envelhecimento da pele. 

Como é feito o tratamento ? 

Avalia-se o paciente para determinar as indicações do tratamento. 

O PRP pode ser aplicado com agulhas ou cânulas usando  várias técnicas. Também pode ser aplicado após outros procedimentos, como o microagulhamento e o  laser ablativos, para acelerar a cicatrização .  Como procedimento injetável, é mais seguro que aplicações de preenchedores porque o risco de oclusão vascular é muito menor, porque estamos trabalhando com o próprio plasma do paciente.

Em geral, indica-se 3 sessões mensais para queda de cabelo e as sessões para rejuvenescimento da pele depende de cada paciente e da qualidade da pele. 

 

Contate-nos

(62) 3922-7158 (62) 3932-1709
(62) 99914-4814
recepcaosilmara@gmail.com
Rua 5, número 691, sala 106, Ed The Prime Tamandaré Office, Setor Oeste, Goiânia/GO, 74115-060.

Encontre-nos no Waze Silmara Emerich Dermatologista

Acessar Webmail