24/05/2018

Manchas solares e Luz Intensa Pulsada


Manchas solares e Luz Intensa Pulsada

A maioria das manchas escuras que surgem na face , braços, mãos e pernas são manchas solares. Elas são bem fáceis de  identificar. São aquelas manchas arredondadas, acastanhadas ou de tons marrons que vão aparecendo em quem tem ou já teve muita exposição solar.

Quando as manchas  são bem pequeninhas são chamadas de sardas ou efélides. Elas podem aparecer até em crianças de pele bem clara. Indica que a pele é sensível ao sol e que tem maior risco de fotoenvelhecimento prematuro . A medida que vamos envelhecendo, as manchinhas solares ficam mais largas e com aspecto de manchas  de idade ou manchas senis. 

Quando tratamos estas manchinhas, também estamos tratando o fotoenvelhecimento da pele ou o envelhecimento da pele causado pelo sol. E uma das melhores tecnologias disponíveis para o tratamento das manchas solares é a Luz Intensa Pulsada ( LIP ) .  

A LIP é uma tecnologia que trata muito bem as manchinhas solares porque ela age na melanina em excesso presente  nessas manchas. O tratamento com LIP causa uma destruição seletiva do pigmento das manchas e, depois, eliminação por meio de uma esfoliação bem leve. 

É uma forma de tratamento das manchas solares muito inteligente porque, além de destruir o pigmento das manhcas , a LIP também age no envelhecimento de toda a pele já que estimula a formação de um novo colágeno. Isto acontence porque a Luz Intensa  Pulsada aquece várias camadas da pele que irá responder em um aumento da deposição de fibras colágenas .

O tratamento é feito em sessões mensais. O clareamento da pele é bem perceptível após a primeira sessão. O rejuvenescimento da pele e melhora de rugas e dos poros dilatados são  muito bem observados com o progredir do tratamento. Peles jovens respondem bem rápido ao estímulo do colágeno. Peles mais envelhecidas também respondem bem com melhora das rugas e dos poros dilatados com  de 5 a 6 sessões. Agora, como a formação de colágeno é lenta, mesmo após a interrupção do tratamento a pele ainda continua melhorando. A pele vai se organizando lentamente e após 6 meses de última sessão de Luz intensa Pulsada ainda é possível observar melhora da qualidade da pele. 

Agora é importante saber que existem aparelhos que oferecem melhor segurança no tratamento . Os  Aparelhos mais seguros são aqueles  que têm tecnologia mais avançada, com ponteiras resfriadas e pulsos estáveis. Hoje, tenho no consultório a LIP Etherea que me garante conforto e segurança na aplicação da Luz Intensa Pulsada e, com isso, tenho conseguido bons resultados no clareamento de manchas solares e no rejuvenescimento da pele fotoenvelhecida. 

Vamos clarear as manchas e rejuvencer com Luz Intensa Pulsada ? SIM

 

 

Contate-nos

(62) 3922-7158 (62) 3932-1709
(62) 99914-4814
recepcaosilmara@gmail.com
Rua 5, número 691, sala 106, Ed The Prime Tamandaré Office, Setor Oeste, Goiânia/GO, 74115-060.

Encontre-nos no Waze Silmara Emerich Dermatologista

Acessar Webmail